segunda-feira, 25 de julho de 2011

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Ativistas digitais estão confirmados para o debate sobre o AI5 Digital

Jesulino Alves

Ativista da inclusão digital e do software livre, Jesulino Alves implementou e articulou projetos comunitários de inclusão digital (telecentros) na região metropolitana de São Paulo.

Jesulino acredita na transformação social a partir da renovação e transformação educacional, no desenvolvimento local através do empreendedorismo, na busca pela consciência crítica e através do incentivo a jovens talentos, nas comunidades de baixa renda, por meio da inclusão digital permitindo acesso às novas tecnologias.


Beatriz Tibiriçá, a Beá
Beá Tibiriçá é cientista social formada na Universidade de São Paulo (USP), sendo uma das destacadas ativistas do softerware livre, inclusão digital e da universalização da Banda Larga.

Diretora do Coletivo Digital, responsável por consultorias e capacitação para gestores de telecentros, Beatriz participou da publicação “Pela Democracia, Contra o Arbítrio” (Editora Fundação Perseu Abramo, 2006), que trata da experiência de governo eletrônico no Brasil.
O Coletivo Digital tem como ideal o aprofundamento da democracia por meio da participação popular e do acesso ao conhecimento pela sociedade, de forma que os benefícios das tecnologias de informação e comunicação possam ser garantidas a todos.

Um comentário:

  1. DECEPÇÃO!!!!

    COMPARECI AS 09:00HORAS PARA A PALESTRA E ATÉ AS 10:00HS, NADA TINHA ACONTECIDO, TOMEI O CAFÉ QUE ESTAVA BOM, FUI ATÉ O CENTRO DE SUZANO COMPREI ALGUMAS COISAS E VOLTEI AO LOCAL DA PALESTRA AS 11:00HS E AINDA NÃO TINHA COMEÇADO.

    FIQUEI MUITO DECEPCIONADA, AFINAL FIZ MINHA INSCRIÇÃO E DA MINHA FILHA, E AINDA ME DESLOQUEI DA MINHA CIDADE SÓ PARA PARTICIPAR.

    SONIA RODRIGUES BARBOSA

    HTTP://SONIA-FLORESEVA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir