terça-feira, 26 de julho de 2011

IDEC ENTRA NA CAMPANHA CONTRA O AI5 DIGITAL

A nossa liberdade na Internet está correndo um sério risco. Atividades cotidianas como ter um blog, digitalizar músicas e filmes e desbloquear dispositivos como celulares, poderão se tornar crime. Tudo isso devido ao Projeto de Lei 84/99, proposto pelo deputado Eduardo Azeredo, que usa o combate aoscibercrimes como pretexto para violar nossos direitos e privacidade. 

Todos nós, consumidores, queremos segurança e liberdade na Internet. Porém, o Projeto de Lei Azeredo não garante nem uma coisa nem outra. Em vez de conter os verdadeiros criminosos, ele acaba punindo todos os consumidores. 

Nós precisamos barrar o PL Azeredo antes que seja tarde. O Idec está pleiteando que o PL seja enviado Imediatamente à Comissão de Defesa do Consumidor, para ser melhor discutido, impedindo uma votação precipitada. Assine agora a petição que será levada nas próximas semanas para a Câmara dos Deputados:

 Para os consumidores, a questão é muito séria. Se esse projeto de lei for aprovado, nossa liberdade de compartilhamento, de expressão, de criação e de acesso será fortemente limitada, assim como a nossa privacidade. E o que é pior: provedores de Internet que retêm informações completas sobre o nosso histórico na rede se tornarão “policiais virtuais”, fiscalizando os usuários a todo momento. É preciso regulamentar a Internet sim, mas o PL Azeredo não é a solução. O correto é aprovarmos antes os princípios, direitos e responsabilidades na rede, através do Marco Civil da Internet e da lei de proteção de dados pessoais, ambos debatidos abertamente com a sociedade. 

O PL Azeredo tramita em cárater de urgência e poderá ser votado a qualquer momento. O Idec pleiteia o seu ingresso imediato na Comissão de Defesa do Consumidor para que não haja uma votação prematura. A petição será entregue ao Deputado Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados e o Deputado Roberto Santiago, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. 

 Ainda temos tempo de impedir que este perigoso projeto de lei seja aprovado, mas para isso precisamos divulgar esta campanha e informar o maior número possível de pessoas, fazer repercutir este assunto na imprensa e pressionar nossos deputados. Pela garantia dos direitos dos consumidores, vamos barrar o PL Azeredo!  Lisa Gunn e toda a equipe do Idec 

2 comentários:

  1. 30/07/11

    DECEPÇÃO!!!!

    COMPARECI AS 09:00HORAS PARA A PALESTRA E ATÉ AS 10:00HS, NADA TINHA ACONTECIDO, TOMEI O CAFÉ QUE ESTAVA BOM, FUI ATÉ O CENTRO DE SUZANO COMPREI ALGUMAS COISAS E VOLTEI AO LOCAL DA PALESTRA AS 11:00HS E AINDA NÃO TINHA COMEÇADO.

    FIQUEI MUITO DECEPCIONADA, AFINAL FIZ MINHA INSCRIÇÃO E DA MINHA FILHA, E AINDA ME DESLOQUEI DA MINHA CIDADE SÓ PARA PARTICIPAR.

    SONIA RODRIGUES BARBOSA

    HTTP://SONIA-FLORESEVA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo chato esse atraso, lembro que cheguei bem cedo também(e aproveitei bastante o café), e uma coisa que ficou clara é que a organização feita às pressas atrapalhou mesmo o debate, mas por outro lado eu fiquei satisfeito com o conteúdo dos comentários que foram muito esclarecedores.

    ResponderExcluir